Pasta de Amendoim Integral: saiba como escolher e aproveitar todos os benefícios!

Por:
Categoria : Alimentos Funcionais, Produtos, Saúde | 23/02/2018 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

Muitas são as dúvidas sobre as diferenças entre manteiga de amendoim, pasta de amendoim e creme de amendoim. Por isso preparamos este artigo! Confira as diferenças, benefícios e escolha sem medo de errar a melhor opção para você!

Os benefícios do Amendoim

O amendoim é uma leguminosa de altíssimo valor nutritivo com um perfil vitamínico invejável e uma grande quantidade de proteínas vegetais (25 a 30% de sua composição).

Durante muito tempo foi considerado um ‘vilão’, pois possui um alto valor calórico, mas estudos recentes comprovam seus benefícios funcionais e muitos nutricionistas passaram a indicar o seu consumo moderado diariamente.

Os produtos à base de amendoim são ricos em ácidos graxos insaturados (Ômegas 3 e 6), Vitamina E, Proteínas, fibras e minerais. Você pode ver mais sobre os benefícios clicando aqui na Dica da Nutricionista!

Manteiga, Pasta ou Creme de Amendoim?

Antes de começar a esclarecer essa dúvida, já adiantamos que você terá que ficar de olho nos ingredientes! Isso mesmo, não é mais tão simples assim diferenciar um e outro na hora da compra.

Com o aumento da demanda, a oferta também aumentou e a determinação entre manteiga, creme e pasta ficou só no conceito.

Por “definição”, a Manteiga de Amendoim seria feita de amendoim com adição de algum tipo de óleo vegetal.

Também por “definição”, a Pasta de Amendoim seria feita com açúcar refinado, sal e gordura hidrogenada.

E por fim, por “definição”, o Creme de Amendoim seria feito com adição de outros ingredientes como cacau, avelã, açúcar mascavo, etc.

E agora? Como escolher minha Pasta de Amendoim?

Bom, como falamos, estas seriam as definições, mas será preciso sempre consultar o rótulo do produto! Para te ajudar montamos um resumo do que você pode encontrar em nossa loja, esclarecendo seus ingredientes e usos!

Pasta de Amendoim Integral

A mais saudável de todas são aquelas que são feitas puramente de amendoim! SEM AÇÚCAR, SEM ADITIVOS QUÍMICOS, SEM GORDURA HIDROGENADA, SEM LACTOSE.

O que varia entre uma marca e outra é o nível de cremosidade e a presença ou não de amendoim granulado. São ideais para quem faz dietas como a Dieta Low Carb, Dieta Atkins, Dieta Cetogênica, para quem faz treinos intensos como corrida, musculação, crossfit (pode ser consumida tanto no pré-treino como no pós-treino).

Excelentes opções de produtos 100% INTEGRAL (SEM QUALQUER OUTRO INGREDIENTE – APENAS AMENDOIM)

As pastas de amendoim integrais sem açúcar podem ser consumidas com pães, torradas, tapiocas, frutas, sorvetes ou utilizadas no preparo de diversas receitas como sorvetes, bolos, muffins, cupcakes, coberturas, molhos salgados (culinária oriental), etc.

>> Confira esta receita de Muffin!

Pastas de Amendoim

As demais pastas de amendoim (ou cremes) possuem ingredientes adicionais e são indicados para quem busca um pouco mais de sabor ou não gostou das opções 100% integrais (sem açúcar).

OPÇÕES SEM ADITIVOS QUÍMICOS, SEM GORDURA HIDROGENADA, SEM LACTOSE

OPÇÕES COM ADIÇÃO DE AÇÚCARES, ÓLEOS E OUTROS INGREDIENTES (pode conter lactose)

Estas pastas de amendoim são ideais para serem consumidas com pães, torradas, tapiocas ou frutas.

Manteiga de amendoim

Por definição, como dito anteriormente, a manteiga de amendoim teria a adição de óleo vegetal, no entanto, a Manteiga de Amendoim da Benni é 100% integral, obtida apenas com amendoins (o óleo que pode se formar é do próprio amendoim), sem qualquer adição de óleo ou conservantes.

A manteiga de amendoim Benni substitui a margarina ou a manteiga em suas receitas. Pode ser adicionada no pão, tapioca, com frutas, sorvetes, tortas ou ainda comer de colher direto no potinho.

Agora é só você escolher a melhor opção para seu estilo de vida e comprar em nossa loja online!

Leia Também

Aproveite os benefícios dos chás para ficar com pele e cabelos mais bonitos Você sabia que além dos benefícios de se tomar os chás, muitos deles podem ser utilizados de forma tópica, aplicando sobre a pele ou nos cabelos? Muitos deles possuem benefícios incríveis para auxiliar o crescimento dos cabelos, reduzir a o...
Tapioca engorda? Tapioca é Low Carb? Tapioca é saudável? Descubra o que é verdad... Uma das poucas iguarias culinárias originalmente brasileiras, a tapioca é extraída da mandioca, também é conhecida como goma de tapioca, goma seca, polvilho, polvilho doce ou fécula de mandioca e pode ser encontrada de diversas formas no me...
A Laranja Vermelha (Laranja Moro) e seus benefícios para a saúde Você já ouviu falar na Laranja Moro (citrus sinensis (L.))? Ela também é conhecida como Laranja Vermelha ou Laranja de Sangue e recebe esse nome justamente porque diferente das outras espécies de citrus ela tem gomos avermelhados. A colora...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *