Pólen Apícola: um rejuvenescedor muito potente da natureza

AvatarPor:
Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 08/05/2012 | 2 comentários

Pólen Apícola um Rejuvenescedor Muito Potente da Natureza

O pólen apícola ou o chamado pólen da abelha: as abelhas retiram o pólen das flores para servir de alimento para colméia, contudo, ao ir para colméia acabam carregando-os junto em suas patas. Diante disso, o apicultor coloca uma fina rede de fios para que as abelhas deixem o pólen cair antes de entrar na colméia, mas nem todo pólen é retirado, pois sem o pólen as abelhas não sobreviveriam para se reproduzir.

O pólen pode trazer muitos benefícios à saúde humana, sendo que o principal deles é ser uma ótima fonte de proteína vegetal. Também é considerado um potente antioxidante, pois ajuda a combater ao envelhecimento precoce e a prevenir doenças como os diversos tipos de câncer por ser fonte das vitaminas A, C e E.

Além disso, contém altas quantidades de vitaminas do complexo B (principalmente B1 e B2), que ajudam a prevenir alterações oculares como cataratas, a melhorar a circulação, o aspecto da pele e até diminuir o colesterol LDL.

A quantidade diária recomendada para desfrutar dos benefícios é de 1 colher de chá por dia no início e no máximo 2 colheres de chá por dia para que não ocorram efeitos colaterais gastrointestinais.

O pólen pode ser ingerido puro, no iogurte, leite com cereais ou ser diluído em sucos naturais.

Elaborado pela nutricionista Vanessa Cordeiro Torres

Comentário (2)

  1. postado por Michelle Miri em 14/03/2019

    Como se consome esse produto, o polem vem de que maneira?

    • postado por Juliana em 14/03/2019

      Olá Michelle!

      Atualmente, temos o pólen em duas apresentações: em cápsulas, que a sugestão de consumo é de 1 a 2 cápsulas por dia e em pó, que a sugestão é de uma colher de chá.

      Estamos à disposição,
      Equipe Relva Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *