Saiba como preparar um mix saudável e delicioso de frutas oleaginosas #1

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Categoria : Saúde | 31/01/2012 | Seja o 1º a comentar!

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Saiba como preparar um mix saudável e delicioso de frutas oleaginosas #1

No Brasil é muito comum a produção de frutas oleaginosas, para a nossa sorte!

Essas frutas ou sementes são um alimento funcional delicioso e cheio de benefícios para a nossa saúde, mas qual a diferença entre eles e qual a quantidade diária certa que se deve consumir de cada uma?

As diferenças entre as castanhas não são muitas, basicamente todas elas possuem vitaminas essenciais, fibras, minerais, gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas.

  • Noz Pecan: é indica como um auxiliar no tratamento e prevenção de doenças cardíacas e colesterol, pois possuem uma grande quantidade de gorduras insaturadas que ajudam a diminuir os níveis do colesterol LDL (colesterol ruim), aumentar o colesterol HDL (colesterol bom) e manter baixos os níveis das triglicérides. A noz Pecan, também possui uma grande fonte de vitamina E que funciona como um ótimo antioxidante, prevenindo alguns males do envelhecimento, doenças como Alzheimer, Parkinson e do coração. Apenas 3 unidades por dia já são suficientes para ter todos esses benefícios da noz Pecan e evita que você engorde, já que as nozes são bem calóricas.
  • Castanha-do-Pará ou castanha-do-Brasil: é uma semente com um alto teor protéico, rica em fibras e minerais muito importantes para o nosso organismo. O mais importante é o selênio, raramente encontrado em outros alimentos, que é considerado um dos maiores combatentes dos radicais livres que aceleram o processo de envelhecimento e causam inúmeras doenças. O selênio também tem a capacidade de proteger nosso sistema nervoso evitando perda de memória e algumas doenças como Alzheimer e Parkinson; melhora o funcionamento da tireóide, aumenta as defesas imunológicas, previne contra câncer de próstata, doenças cardiovasculares e auxilia no controle glicêmico. Basta ingerir 1 castanha por dia e apenas uma; para crianças o indicado é apenas meia castanha.
  • Castanha de caju: é rica em vitamina C, K e do complexo B. Além de conter uma grande quantidade de ferro que ajuda a distribuir melhor o oxigênio pelas células diminuindo o cansaço e aumentando a capacidade de concentração, também possui ácido anacárdico que combate algumas bactérias que causam caries dentárias e riboflavina e tiamina que melhora a visão, aumenta o sistema imunológico e melhora a saúde da pele. Recomenda-se ingerir até 3 unidades por dia da castanha de caju.

As nozes e castanhas devem ser ingeridas cruas, de preferência, mas também podem ser utilizadas para produzir bolos, tortas, salgadas e doces, além de ser um ótimo aperitivo para servir em uma reunião de amigos.

Nas lojas Relva Verde Produtos Naturais você pode encontrar essas castanhas e nozes em diferentes quantidades. Passe já na loja mais perto de você ou acesse a nossa loja virtual.

 

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