Saiba o que são as Enzimas Vegetais e seus Benefícios

Por:
Categoria : Saúde | 15/05/2012 | 4 comentários

Print Friendly, PDF & Email
Saiba O Que São As Enzimas Vegetais E Seus Benefícios

As enzimas são substâncias orgânicas com a função de catalisar outras reações químicas e aperfeiçoar a produção de outros compostos essenciais para a nossa saúde. As de origem vegetal são extraídas diretamente de frutas, verduras, legumes e raízes e podem ser encontradas em extratos líquidos prontos com os seguintes ingredientes: melancia, chuchu, melão, mamão, abacaxi, abacate, cenoura, espinafre, pêra, repolho, tomate, maçã, banana, pepino, goiaba, gengibre, broto de feijão, salsão, agrião e sacarose.

O processo de extração das enzimas é realizado por meio da fermentação natural de todos os ingredientes sem a adição de nenhum componente químico durante o processo, por isso é totalmente natural. Com todos esses ingredientes, o extrato líquido passa a ser rico em vitaminas, sais minerais, glicídios e proteínas, sem nenhuma adição de componentes químicos.

Algumas das enzimas extraídas são:

  • A papaína –  para tratamento de úlceras, melhora a cicatrização, antiinflamatório e melhora a varicose.
  • A bromelina – antiinflamatório, aumento da imunidade, acelerador da cicatrização, melhora a digestão, melhora a circulação e sistema cardiovascular.
  • Co- enzima Q10 e betaína – melhoria da força muscular, melhoria do sistema cardiovascular, redução dos efeitos do estresse e redução do risco de doenças crônicas.

As enzimas ainda auxiliam na luta contra as seguintes doenças:

  • Asma.
  • Reumatismo.
  • Bronquite.
  • Doenças na pele como manchas e espinhas.
  • Queda de cabelo.
  • Doenças no fígado e rins.
  • Desequilíbrio do sistema nervoso.
  • Pressão alta.

Só há contra indicação do uso das enzimas para os diabéticos e para pessoas que possuam alguma alergia a algum composto dos ingredientes.

Indica-se a ingestão de duas colheres de sopa misturadas em água, sucos e outras bebidas. Três vezes ao dia: de manhã em jejum e meia hora antes das refeições (almoço e jantar).

Você encontra o concentrado líquido das enzimas vegetais em 500ml ou 250ml nas Lojas Relva Verde de Produtos Naturais em Londrina e na nossa loja virtual com entrega para todo o Brasil.

Leia Também

Cuidados com as unhas, os cabelos e a pele: previna-se com estes produtos natura... Pele, unhas e cabelos sofrem com a falta de vitaminas, minerais e proteínas, por isso é tão importante ficar atento à alimentação e aos sinais de deficiências nutricionais para garantir que estejam sempre saudáveis! Unhas As unhas são óti...
Cuidados com a Menopausa/Climatério: previna-se com estes produtos naturais Segundo a Organização Mundial da Saúde, a menopausa é definida por 12 meses consecutivos de amenorreia, sem outra causa patológica ou psicológica evidente.Os sintomas presentes na síndrome climatérica são: ondas de calor, insônia, irritabil...
Benefícios e aplicações dos óleos essenciais para sua saúde e bem-estar Os óleos essenciais são conhecidos desde a antiguidade por possuírem atividades biológicas, como propriedades antibacteriana, antifúngica e antioxidante. As antigas civilizações já ...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (4)

  1. postado por I. Renê Pinto em 10/09/2016

    Gostei das informações, mas não e suficiente para entender o que é necessário para a minha saúde, se possível mais detalhes para melhor entendimento. 

     

  2. postado por J. Roberto Batista em 21/02/2017

    Por que as enzimas vegetais não são recomendadas para diabéticos?

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 03/03/2017

      Olá Roberto,

      Trabalhamos com o Enziplus, por ser um composto de frutas in natura, algumas possuem açúcar natural da fruta, por isso o consumo é contra-indicado para diabéticos.

      Estamos à disposição 😉

  3. postado por Graciete em 16/07/2017

    Enzima é bom para flatulência e diarréia. Obrigado .Boa noite

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *