UNILIFE: Garantia de Qualidade e Segurança, Garantia de Saúde!

Por:
Categoria : Saúde | 30/10/2013 | 14 comentários

Print Friendly, PDF & Email
UNILIFE: Garantia de Qualidade e Segurança, Garantia de Saúde!

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre os produtos da UNILIFE, que possuem certificação internacional Kosher e Halal. Os produtos são inspecionados e validados pela equipe de Controle de Qualidade antes da liberação dos mesmos para o mercado.

Possuem o SELO VEGETARIAN – O produto é formado totalmente de matéria-prima e ingredientes com cápsulas de origem vegetal sem interferência química. As cápsulas são de origem vegetal de algas marinhas produzidas pelo laboratório Pfizer que fornece o direito de uso do selo Vcaps de propriedade da mesma.

SELO BIOKOSHER – Produtos de origem vegetal ou animal que fornecem a segurança de uso com relação à origem de sua matéria-prima e de seus ingredientes.

SELO ORGANUTRI – São produtos dos quais os seus ingredientes são de procedência com certificação orgânica. São representados por cores conforme o consumidor pode acompanhar nas embalagens.

Kosher
Como já foi dito em artigos anteriores, existem variados tipos de alimentação que podem ser baseados em questões religiosas, filosóficas e ambientais. O importante é sempre buscar uma alimentação saudável independente da sua ideologia.
Uma dessas alimentações diferenciadas é a Kosher ou Kasher, na qual os alimentos são preparados segundo as leis judaicas, ou como são chamadas, leis Kashrut que estão descritas na Torá (livro sagrado da religião). “As leis da Kashrut são normas de alimentação que envolve seleção da matéria-prima, abate de animais, higienização, cuidados na manipulação, preparo e consumo de alimentos e uso de determinados utensílios, específicos para cada grupo de alimentos” (Associação Israelita de Beneficência BeitChabad do Brasil, 2001).

Algumas das leis mais básicas que garantem que um alimento seja Kosher e que possa receber selos de certificação, estão descritos a baixo:

•    Kasher significa apto, idôneo, por tanto é primordial que as matérias primas (ingredientes pra cada preparo) sejam da melhor qualidade possível, sendo sempre frescas, sem contaminantes, sem nenhum tipo de defeito físico (injúrias).
•    As carnes a serem ingeridas devem ser de animais ruminantes com casco bifendido, e abatido conforme as leis, sem que restem resíduos de sangue. As aves devem ser de espécies domésticas como frango, patos, peru, entre outros.
•    Os peixes que são considerados Kosher são aqueles de escamas ou barbatana, não podendo ser de couro como cação e pintado. Também não são permitidos frutos do mar e répteis.
•    Nunca deve-se ingerir alimentos cárneos com laticínios e/ou ovos (queijo e leite, por exemplo) separando-se inclusive, os instrumentos culinários utilizados no preparo desses alimentos.Essa prática é muito aceita e indicada por diversos nutricionistas e médicos, pois além de atrapalhar o processo de digestão ainda atrapalha a absorção de alguns nutrientes.
•    Vegetais, legumes, frutas e grãos podem ser consumidos em qualquer tipo de preparo, desde que contenham qualidade e higiene no seu preparo. Os vegetais que seguem as leis Kashrut são chamados Halal.
•    Para que um alimento seja Kasher ele precisa ter muita higiene e disciplina no seu preparo ou extração.

Apesar desse tipo de alimentação ser baseado em uma religião, as leis Kashrut garantem uma alimentação muito saudável que tem como foco principal a saúde do corpo e da alma. Por causa disso essa alimentação está se tornando cada vez mais popular, não só entre aqueles que seguem a religião, mas aqueles que desejam uma alimentação mais saudável.

A alimentação Kosher é tão rigorosamente inspecionada, higienizada, sem contaminações e com preocupações com a saúde que se tornou uma forma de certificar a qualidade de um alimento produzido de forma industrial. Assim, atualmente é mais comum encontrar em mercados e lojas especializadas, alimentos que contenham o selo Kasher, esses selos são uma garantia de que o alimento pode ser consumido por judeus, mas também garantem que aquele alimento tem muita qualidade e segurança.

A Unilife atende aos padrões mais exigentes do mercado. Com uma fonte segura de suas matérias primas, tem a segurança de dizer que seus produtos se enquadram dentro das exigências Vegan, Kosher, Orthodox, Halal, Adventus e vegetarianos estritos.

As cápsulas da UNILIFE agora estão ainda mais perto de você, em todas as lojas Relva Verde em Londrina e com distribuição para todo o Brasil através da nossa loja virtual.

Faça-nos uma visita agora mesmo e conheça a nova linha de produtos UNILIFE: garantia de qualidade e segurança, garantia de saúde!

Leia Também

Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – III Nas semanas anteriores vimos as diferenças entre alergia e intolerância, em que a legislação é feita apenas para proteger as pessoas que apresentam essas doenças. Uma das doenças mais graves de alergia é chamada de doença celíaca, que pode ...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – II No artigo anterior falamos um pouco sobre alergias e intolerâncias e começamos a falar das dietas sem glúten. Essa semana vamos nos aprofundar no assunto para você ficar craque e sair ajudando outras pessoas a entender sobre uma das legisla...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – I Essa semana vamos falar de um assunto que está gerando muita polêmica: normas da ANVISA que influenciam diretamente na sua percepção do produto que está adquirindo. Uma delas é em relação ao conteúdo de glúten nos alimentos, mas antes vamo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Comentário (14)

  1. postado por Carlos em 11/11/2013

    parabens pela qualidade vossos produtos.. Nos ficamos seguros em consumir seus produtos

  2. postado por Juli em 25/02/2014

    Parabéns a Relva Verde pelo esclarecimento importantíssimo. Realmente, depois que comecei a consumir estes produtos da Unilife, só compra dessa marca. Produto de ótima qualidade..

  3. postado por lidia rosa dos santos em 24/12/2014

    gostaria de saber se tem produtos para amenizar a tormenta da menopausa

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 24/12/2014

      Olá Lidia,

      Comumente o mais utilizado para aliviar os sintomas da menopausa é a isoflavona mais conhecida como proteína isolada de soja, que você pode encontrar isoflavona no Isoflaw da Unilife (que tem maior concetração). A amora em cápsulas também auxilia nos sintomas.

      Obrigado pelo comentário, estamos à disposição! ;)

  4. postado por Crislei Faria em 19/02/2015

    Gostaria de saber se os produtos da unilife tem o selo do anvisa. Pode me mandar foto do produto indicando o selo?
    Estou com medo de fazer uso e ser prejudicial a saúde.
    Obrigada
    Crislei

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 20/02/2015

      Olá Crislei!

      Todos os produtos Unilife possuem o número de registro no Ministério da Saúde, a foto será enviada para o seu e-mail. 
      Veja mais informações sobre a empresa no site: http://www.unilife.com.br/nossa-empresa 

      Pode ficar tranquila, estamos há mais de 30 anos no mercado e sempre trabalhamos com os melhores fornecedores.

      Estamos à disposição! 😉

  5. postado por Claudete em 14/09/2015

    Por favor, me informe representante com contatos destes produtos em Teresina, Piauí..

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 15/09/2015

      Olá Claudete,

      No momento não trabalhamos com representação, você pode adquirir os produtos através da nossa loja virtual ou por cotação via e-mail para compras no atacado. Solicite a tabela através do e-mail: atacado@relvaverde.com.br

      Estamos à disposição! 😉

  6. postado por maria em 22/09/2015

    liprost é bom para incontinencia urinaria.

  7. postado por Marlei Varhau em 25/01/2016

    Ola bom dia, estou tomando capsulas de colageno, tenho 52 anos, estou com diabetes, colesteral alto, triglicerideos alto, tem alguma contra indicação. O que tomar para baixar diabetes, colesterol e trigliceriderios alto. obrigada. Marlei

  8. postado por ELSON CUNHA GUIMARAES em 09/09/2016

    ERVA PRA TRATAMENTO DA PRÓSTATA

    • postado por Relva Verde Produtos Naturais em 23/09/2016

      Olá Elson,

      Os chás de cavalinha e cabelo de milho poderão ajudar. A cavalinha é uma erva bastante utilizada como chás diuréticos, antiinflamatórios, adstringentes genito-urinário e revitalizantes. Apresenta também ação específica sobre a inflamação da próstata: http://www.lojarelvaverde.com.br/cavalinha

      O cabelo de milho é uma planta medicinal muito utilizada para tratar problemas do sistema renal e urinário, devido às suas propriedades diuréticas e anti-inflamatórias: http://www.lojarelvaverde.com.br/cabelo_de_milho

      A sugestão é tomar 1 xícara, duas vezes ao dia.

      Estamos à disposição 😉

       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *