Verão, Sol e Calor! E a pele e cabelos ficam como? Desidratados ou oleosos! Veja como se cuidar com produtos naturais!

AvatarPor:
Categoria : Saúde | 11/01/2019 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email

O verão (e as férias de verão) nos convidam a passear sob o sol, curtir as praias, piscinas e cachoeiras por esse Brasil lindo! Mas como fica nossa pele e nossos cabelos com essa exposição prolongada ao sol?

Nos primeiros dias é tudo ótimo, mas com o passar dos dias você pode notar 2 situações: ou seu cabelo e pele desidratam e começam a ficar ressecados e quebradiços ou começam a ficar oleosos, começa a surgir uma acne aqui e ali, isso sem contar o aumento no número de depilações, e a nossa pele fica em frangalhos!

Se você não se preveniu adequadamente com uma alimentação rica betacaroteno (cenoura, abóbora e outros alimentos de coloração alaranjada), colágeno, ômega 3, e “subestimou” o sol e não usou adequadamente o protetor solar, é hora de reagir! Veja nossas dicas!

Para o cabelo:

Os protetores solares para o cabelo podem não ser encontrados com tanta facilidade em todas as regiões do país, então uma dica bacana se você ainda vai ficar exposto(a) ao sol é utilizar produtos capilares a base de Aloe Vera (babosa).

A Aloe Vera atua nos cabelos de diversas formas. Primeiro promovendo uma limpeza eficiente dos fios, eliminando a oleosidade excessiva, depois ela atua como um protetor solar, tanto para os fios quanto para o couro cabeludo, diminuindo os dados provocados pelos raios UV.

Você pode utilizar Shampoo, Condicionadores e Máscaras como os da linha da LiveAloe veja todas as opções clicando aqui.

No pós sol há duas excelentes opções para hidratação profunda dos fios: Aloe Vera e Óleo de Coco! Você pode utilizar tanto o Gel da Aloe Vera quanto o Óleo de Coco para fazer uma touca e deixar durante a noite para hidratar os fios.

Já se estiverem oleosos demais experimente passar chá verde ou chá de alecrim após a lavagem (não precisa enxaguar)!

Para a pele:

O protetor solar é fundamental, em qualquer situação, mas sabemos que às vezes passa da hora de reaplicar, ficamos muito tempo na água e ele perde a eficiência. Neste casos, quando a pele fica muito vermelha e ressecada a melhor opção é o utilizar o Gel de Aloe Vera, aplique, massageie e deixe secar naturalmente, você pode aplicar várias vezes ao dia, se a pele ainda estiver muito quente prepare um soro caseiro ou compre um soro fisiológico e use um borrifador para aplicar sobre a pele! Isso ajudará a evitar a formação de bolhas.

Se no seu caso não há sinal de queimaduras, mas você quer evitar a descamação e manter o bronzeado por mais tempo também aposte no Gel de Aloe Vera, passe 2 a 3 vezes ao dia, após o sol para manter a pele hidratada! Também é uma ótima opção utilizar a Emulsão Hidratante de Amêndoas e a Água Nutritiva de Aloe Vera.

Caso a pele esteja muito oleosa você pode utilizar, além do Gel de Aloe Vera, sabonetes próprios como barbatimão, argila verde, alecrim, mel e própolis, erva-doce ou coco. Outra boa opção é a Água Biológica de Aloe Vera ou fazer máscaras de argila verde semanalmente.

Se a pele ficar ressecada ou começar a descamar opte pelo Gel de Aloe Vera após sabonetes como aroeira, calêndula ou camomila. Nestes casos também vale a pena promover a hidratação com óleo de semente de uva, óleo de amêndoas e loções e hidratantes naturais.

Clique aqui e confira algumas opções de gel, loções e hidratantes a base de Aloe Vera.

Confira também cremes e hidratantes naturais clicando aqui.

E o mais importante! Se você gosta de aproveitar o sol, mantenha uma alimentação equilibrada, tome muita água, sucos e chás e inclua o colágeno, o betacaroteno e o ômega 3 no seu dia a dia!

Leia Também

Ginecologia natural: o poder das ervas a serviço da saúde da mulher Você já deve ter ouvido de sua mãe, avó, tia, sogra, que os banhos de assento são ótimos para muitas ‘coisas de mulher’ (como elas diziam!) Você já sabe que a fitoterapia funciona, já faz (inclusive) parte dos tratamentos oferecidos pelo S...
Diferenças entre a farinha de trigo branca e a farinha de trigo integral Sempre nos perguntam qual a diferença entre farinha de trigo integral e farinha de trigo branca (ou comum), por isso preparamos este artigo especial, para esclarecer e te ajudar a escolher a melhor opção para suas receitas! Sobre os tipo...
Faça seu próprio mix de chás! Os chás mistos são ótimos para sua saúde! Os chás são aliados incríveis da nossa saúde e bem-estar! Eles nos ajudam a manter a hidratação em dia, e dependendo do mix que você escolher, ainda pode ajudar a manter a saúde em dia e afastar dores e incômodos. Uma das principais vantag...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *