Vídeo: Goji Berry – O que é, Como usar e Onde comprar

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Categoria : Alimentos Funcionais, Saúde | 19/08/2015 | Seja o 1º a comentar!

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Goji Berry: A Velhinha Que Continua Na Moda

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Texto do vídeo:
Olá! Seja bem vindo ao Canal da Relva Verde, neste vídeo vamos falar sobre uma frutinha muito famosa: a Goji Berry.
Originária do sul do continente asiático, ela é cultivada na China, Tibet e Índia há mais de 6 mil anos.
Mas só recentemente desembarcou por aqui, ficando conhecida como um "super alimento".
Vermelha e pouco calórica, aqui no Brasil é encontrada desidratada, lembrando uma uva passa, em pó ou em cápsulas.
Uma pesquisa publicada no Journal of alternative and Complementary Medicine, que comprovou que o seu consumo de forma regular, por pelo menos 14 dias, já aumenta o nível de energia, desempenho atlético, qualidade do sono (e facilidade para despertar) e capacidade de concentração!
Outro estudo, de uma revista australiana, a Biochemical Pharmachology, comprovou a eficiência da taurina presente no fruto para retardar a progressão de doenças na retina de pacientes diabéticos.
A Goji Berry ainda é rica em antioxidantes e ácidos graxos, como o linoleico, ajudando a reduzir a taxa de colesterol ruim (LDL) do sangue. Seus aminoácidos também contribuem para a produção de proteínas, que ajudam a enrijecer os músculos e diminuir a flacidez.
Especialmente para os vegetarianos e veganos seu consumo é recomendado por contribuir com a ingestão de vitamina B1, B2, B6 e Vitamina C.
Aliás, a sua concentração de vitamina C é um dos itens que mais chamam a atenção! Com uma concentração muito maior do que a encontrada na laranja, ficou famosa entre os adeptos de dietas de emagrecimento.
Um estudo da Universidade do Arizona relacionou os níveis de ingestão de vitamina C à capacidade de queimar gordura. 
Como ela contribui com energia, poucas calorias e muitas vitaminas, tem sido utilizada com frequência para substituir pequenos lanches, principalmente antes das atividades físicas, auxiliando na redução do peso.
A Goji Berry também contribui na prevenção de doenças cardiovasculares, inflamatórias, distúrbios da visão, do sistema neurológico, imunológico e antienvelhecimento.
Com tanta coisa boa, só resta saber como consumi-la!
A recomendação médica é que se consuma entre 15 e 45 gramas de fruta desidratada diariamente, que também pode ser substituída por 120ml de suco concentrado ou 1 cápsulas 2 vezes ao dia.
Consumindo 45g de goji berry você irá ter a mesma quantidade de betacaroteno encontrado em 100g de cenoura, a mesma quantidade de fibras de 1 xícara de feijão e menos da metade das calorias da mesma quantidade de melancia!
Contra-indicação? Apenas para quem demonstrar algum tipo de alergia ou tomar warfarina, pois nesse caso o efeito anticoagulante do medicamento pode ser potencializado, prejudicando o tratamento.
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