Você realmente sabe o que está comendo?

Por:
Categoria : Saúde | 02/08/2013 | Seja o 1º a comentar!

Print Friendly, PDF & Email
Você realmente sabe o que está comendo?

Muita gente pensa que comida boa é comida rápida e prática. Isso tem uma explicação muito fácil: tempo, ou a falta dele.

A cada dia temos mais responsabilidades, metas e prazos para que possamos nos sentir satisfeitos profissionalmente e principalmente acompanhar a competitividade, que não para. Mesmo para aqueles que cuidam dos filhos e do lar, há inúmeras tarefas a serem cumpridas, horários e responsabilidades.

No meio de tudo isso fica a nossa saúde, que já é comprovado a influência da alimentação nesse quesito. Com pouco tempo na nossa rotina acabamos apelando para comidas rápidas e práticas, mas o que realmente isso significa para a nossa saúde? O que realmente você está comendo?

O blog da Relva Verde começa uma nova série de artigos sobre a realidade por trás dos pacotes encantadores dos lanchinhos rápidos e produtos não naturais industrializados.

Descubra os segredos por trás das tabelas nutricionais, o que significam aqueles ingredientes com "nomes estranhos" e as substâncias prejudiciais que alguns alimentos contém. Siga o nosso blog, curta no facebook ou assine nossa newsletter para ficar por dentro deste assunto!

Para iniciar bem a nossa série, assista a este fantástico documentário "Muito Além do Peso" produzido por Maria Farinha Filmes e dirigido por Estela Renner.

Sinopse: Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2. Todos têm em sua base a obesidade. O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

"Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças" Jamie Oliver

Dica de seguidor do blog: Assistam com seus filhos, eles vão passar a entender que eles também precisam se alimentar melhor, assistimos com nosso filho e o resultado foi fantástico!

Leia Também

Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – III Nas semanas anteriores vimos as diferenças entre alergia e intolerância, em que a legislação é feita apenas para proteger as pessoas que apresentam essas doenças. Uma das doenças mais graves de alergia é chamada de doença celíaca, que pode ...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – II No artigo anterior falamos um pouco sobre alergias e intolerâncias e começamos a falar das dietas sem glúten. Essa semana vamos nos aprofundar no assunto para você ficar craque e sair ajudando outras pessoas a entender sobre uma das legisla...
Normas da ANVISA para alimentos alergênicos – I Essa semana vamos falar de um assunto que está gerando muita polêmica: normas da ANVISA que influenciam diretamente na sua percepção do produto que está adquirindo. Uma delas é em relação ao conteúdo de glúten nos alimentos, mas antes vamo...
Gostou? Então compartilhe este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *